Suspeito de matar servidora pública a tiros é preso no sudoeste do Tocantins; mandante continua foragido

Suspeito de matar servidora pública a tiro é preso; mandante continua foragido
Foto: Divulgação

 

O homem suspeito de assassinar a tiros a técnica de enfermagem Daiany Batista de Carvalho, de 31 anos, foi preso nessa quinta-feira, 7, em Sandolândia, no sudoeste do Tocantins. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 38 anos, é apontado como o autor dos disparos que tiraram a vida da profissional em Figueirópolis. O nome dele não foi divulgado, e o mandante do crime ainda está sendo procurado.

Daiany era servidora efetiva do município e atuava no laboratório de análises clínicas do Centro de Saúde Olavo Rodrigues de Matos. Na terça-feira, 4, ela foi surpreendida pelo criminoso logo após sair de uma loja. O homem se aproximou no momento em que ela caminhava em direção ao próprio carro e fez os disparos que resultaram em sua morte.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito foi localizado em uma área rural de Sandolândia. Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram a prisão e levaram o homem para Gurupi, onde os procedimentos legais foram formalizados.

Ex-marido da namorada da vítima é apontado como mandante

As investigações indicam que o mandante do crime seria ex-marido da atual namorada de Daiany. Conforme a SSP, o homem não aceitava o fim do relacionamento e teria sido o responsável por levar o executor até o local do crime, além de indicar onde a vítima trabalhava. Ele também teria ajudado na fuga do atirador para Sandolândia, após o assassinato. O suspeito segue foragido.

Fuga e carro abandonado

No dia do crime, a Polícia Militar informou que o autor dos disparos fugiu a pé, atravessando a BR-153, e em seguida entrou em um carro de cor cinza. Horas depois, o veículo foi encontrado abandonado em uma rua de Sandolândia, por volta das 22h. As autoridades confirmaram que o suspeito preso morava na cidade e possuía um automóvel com as mesmas características descritas pelas testemunhas.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias