Suspeito de matar padrasto da ex-companheira a facadas e ameaçar testemunhas é preso

Suspeito de matar padrasto da ex-companheira a facadas e ameaçar testemunhas é preso
Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu durante uma confraternização familiar

 

Um homem de 28 anos foi preso nessa quarta-feira, 29 , sob suspeita de envolvimento na morte de Jamiro Barbosa da Silva, de 63 anos. O crime aconteceu durante uma discussão em uma fazenda localizada no Povoado Brejo Fundo, zona rural de Rio Sono, no dia 20 de outubro de 2024. A vítima era padrasto da ex-companheira do suspeito e foi atingida por golpes de faca.

O mandado de prisão foi cumprido na residência do investigado, na cidade de Novo Acordo. A ação foi realizada por policiais da 79ª Delegacia de Lizarda.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu durante uma confraternização familiar. No encontro, o suspeito e Jamiro teriam iniciado uma discussão, que rapidamente escalou para agressões. Em meio ao conflito, o investigado pegou uma faca e atingiu a vítima com golpes no tórax e nas costas. O homem não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, o suspeito fugiu da propriedade rural, mas em seguida se apresentou na delegacia da Polícia Civil em Palmas. Por não estar mais em situação de flagrante, ele prestou depoimento e foi liberado.

Ameaça a testemunhas levou à prisão preventiva

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o homem teria ameaçado testemunhas, incluindo sua ex-companheira, para que não o denunciassem. Diante disso, foi solicitada sua prisão preventiva, o que foi aceito pelo Juízo Criminal da Comarca de Novo Acordo.

O delegado-regional Túlio Pereira Motta destacou a importância da decisão judicial para garantir a segurança das testemunhas e evitar possíveis interferências no caso.  “Descobriu-se que o homem, além de cometer o assassinato, ameaçou testemunhas, entre elas a ex-companheira, para que não o denunciasse. Por isso a polícia representou pela prisão preventiva do autor”.

Depois de ser detido, o homem foi levado para a 80ª Delegacia de Novo Acordo e, em seguida, transferido para a Unidade Penal da Capital.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias