Suspeito de matar homem a tiros em frente a hospital é preso no sudeste do Tocantins

Suspeito de matar homem a tiros em frente a hospital é preso no sudeste do Tocantins
Foto: Reprodução

 

Um homem de 38 anos foi preso preventivamente nessa segunda-feira, 29 , suspeito de matar a tiros Elcimar Júnior Ferreira Rodrigues, de 31 anos. O crime aconteceu no domingo, 28 , em frente ao Hospital Municipal de Conceição do Tocantins, na região sudeste do estado.

O caso foi registrado durante o plantão da 15ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Arraias. A investigação avançou ainda nas primeiras horas após o crime, quando imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar o suspeito, identificado pelas iniciais E.S.O.

Com base nas informações reunidas, a autoridade policial de plantão solicitou a prisão preventiva do investigado, pedido que foi analisado e autorizado pelo Poder Judiciário.

Desde o momento do homicídio, equipes da 104ª Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Tocantins e da 105ª Delegacia de Polícia Civil de Arraias realizaram diligências para localizar o suspeito. As buscas também contaram com apoio da Polícia Militar.

Suspeito se apresentou acompanhado de advogados

Na manhã desta segunda-feira, ao perceber que estava sendo procurado, E.S.O. se apresentou na 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP), em Gurupi, acompanhado de advogados. Ele foi ouvido por videoconferência pela delegada responsável pelo caso e, em seguida, teve o mandado de prisão cumprido.

Após os procedimentos, o investigado permaneceu preso e à disposição da Justiça.

Motocicleta usada na fuga foi apreendida

A motocicleta utilizada pelo suspeito para fugir após o crime foi apreendida ainda no domingo. O veículo já passou por perícia e deverá ser encaminhado à 104ª Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Tocantins.

Investigação segue para apurar motivação

As investigações continuam para esclarecer o que motivou o homicídio e permitir a conclusão do inquérito. A delegada responsável pelo caso comentou o andamento do trabalho investigativo.

“Desde o momento do crime houve uma preocupação com a coleta das provas técnicas necessárias para embasar nosso pedido de prisão preventiva que permitiu que o mandado fosse expedido rapidamente. As buscas intensas e atuação integrada das forças policiais foram essenciais para que a sociedade recebesse uma resposta satisfatória para este crime poucas horas após o ocorrido”, destacou.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias