O seu canal diário de Notícias

Suspeito de homicídio em Araguaína é preso em ação integrada em Goiânia

O delegado Breno Eduardo Campos Alves destacou a gravidade do crime, no qual a vítima foi executada com nove tiros em frente à porta de sua residência

 

 

Um homem de 24 anos, investigado por suposto envolvimento no homicídio de Aquiles dos Santos Arruda, ocorrido em Araguaína no último dia 6 de julho, foi detido na cidade de Goiânia (GO) na última quinta-feira, 16. A prisão foi resultado de uma ação integrada entre a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão de Homicídios Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína), e as forças policiais do Estado de Goiás.

De acordo com o delegado Breno Eduardo Campos Alves, responsável pelo caso, as investigações indicaram que o indivíduo, identificado pelas iniciais D.T.F, teria fugido para Goiânia após o homicídio, ao tomar conhecimento de que estava sendo procurado pela Polícia Civil do Tocantins.

O delegado explicou que, ao ser informada sobre o crime, a equipe iniciou as investigações, identificando dois indivíduos como autores do homicídio. No dia 27 de junho, os policiais civis da 2ª DHPP prenderam um homem de 24 anos, suspeito de participar do crime. As diligências prosseguiram, levando à localização do segundo indivíduo em Goiânia.

Com a informação sobre a localização exata do segundo suspeito, a 2ª DHPP compartilhou os dados com as Forças de Segurança de Goiás, possibilitando a prisão do indivíduo mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Araguaína.

Após os procedimentos legais em Goiânia, o homem detido foi encaminhado ao presídio da cidade, aguardando transferência para o Tocantins. Com a prisão do segundo envolvido, o caso foi completamente elucidado e o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público para as providências legais cabíveis.

O delegado destacou a gravidade do crime, no qual a vítima foi executada com nove tiros em frente à porta de sua residência. Ele ressaltou o trabalho investigativo da Polícia Civil do Tocantins, que, mais uma vez, conseguiu desvendar o crime, identificar e prender os responsáveis, que agora enfrentarão as consequências legais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais