Suspeito de feminicídio em Novo Jardim morre em confronto com a polícia durante operação “Protetor das Fronteiras”

As buscas intensivas pelo autor do crime prosseguiram durante todo o final de semana

 

Na Operação “Protetor das Fronteiras”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em diversos estados, a Ronda Ostensiva Tática Metropolitana – ROTAM 90 localizou e confrontou um homem, apontado como autor de um feminicídio registrado na última sexta-feira, 18, em Novo Jardim, no sudeste do Estado.

Após tomar conhecimento do crime, a ROTAM 90, que já atuava na região como parte das ações da operação, iniciou diligências para localizar e prender o suspeito. Segundo relatos, o suspeito conseguiu fugir e se refugiar em uma área de mata próxima à rodovia TO-040. As buscas intensivas pelo autor do crime prosseguiram durante todo o final de semana.

FUGA E RECAPTURA: 

No domingo, durante patrulhamento na região, a equipe recebeu informações sobre a possível presença do suspeito em uma residência urbana. Mas, o indivíduo conseguiu novamente evitar a captura.

Horas mais tarde, populares informaram à PM que ele buscava carona às margens da rodovia TO-040 para fugir da região. Com essa informação, os policiais retomaram o patrulhamento e avistaram o indivíduo a cerca de 7 km da área urbana da cidade.

O CONFRONTO:  

Ao perceber a aproximação da ROTAM, o homem fugiu para um matagal, portando uma espingarda. O suspeito tentou atirar contra os militares, que reagiram à agressão. O homem foi socorrido pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O local do confronto foi periciado, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pela Polícia Civil. Após os procedimentos legais, os militares da ROTAM registraram a ocorrência na delegacia da Polícia Civil.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias