Na Operação “Protetor das Fronteiras”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em diversos estados, a Ronda Ostensiva Tática Metropolitana – ROTAM 90 localizou e confrontou um homem, apontado como autor de um feminicídio registrado na última sexta-feira, 18, em Novo Jardim, no sudeste do Estado.
Após tomar conhecimento do crime, a ROTAM 90, que já atuava na região como parte das ações da operação, iniciou diligências para localizar e prender o suspeito. Segundo relatos, o suspeito conseguiu fugir e se refugiar em uma área de mata próxima à rodovia TO-040. As buscas intensivas pelo autor do crime prosseguiram durante todo o final de semana.
FUGA E RECAPTURA:
No domingo, durante patrulhamento na região, a equipe recebeu informações sobre a possível presença do suspeito em uma residência urbana. Mas, o indivíduo conseguiu novamente evitar a captura.
Horas mais tarde, populares informaram à PM que ele buscava carona às margens da rodovia TO-040 para fugir da região. Com essa informação, os policiais retomaram o patrulhamento e avistaram o indivíduo a cerca de 7 km da área urbana da cidade.
O CONFRONTO:
Ao perceber a aproximação da ROTAM, o homem fugiu para um matagal, portando uma espingarda. O suspeito tentou atirar contra os militares, que reagiram à agressão. O homem foi socorrido pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O local do confronto foi periciado, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pela Polícia Civil. Após os procedimentos legais, os militares da ROTAM registraram a ocorrência na delegacia da Polícia Civil.