Suspeito de chefiar facção e comandar tribunal do crime no interior do Tocantins é preso por tráfico de drogas

 

Um homem de 25 anos, conhecido pelo apelido de “Beiçola”, foi capturado por agentes da 34ª Delegacia de Polícia Civil de Filadélfia no fim da manhã dessa terça-feira, 22. Apontado como um dos chefes de uma facção criminosa de atuação nacional, o suspeito foi localizado e detido durante a sequência da Operação Ruptura.

Segundo a polícia, o suspeito já vinha sendo monitorado há algum tempo por envolvimento com o tráfico de entorpecentes e por comandar o chamado “tribunal do crime” no município de Filadélfia. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal da comarca local.

Após a prisão, o homem foi levado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína. Lá, passou pelos trâmites legais e foi em seguida transferido à Unidade Penal Regional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Para o delegado Charles Arruda, que coordenou a ação, a prisão representa um avanço importante nas ações de combate ao crime organizado na região.  “Com a prisão desse indivíduo, a Polícia Civil do Tocantins desfere mais um duro golpe contra a criminalidade, já que um dos principais nomes do crime organizado foi localizado e preso, o que sem dúvida, aumenta a segurança de toda a população daquela cidade”.

Operação Ruptura segue em andamento

A Operação Ruptura, comandada pela equipe da 34ª DP, continua com foco em desarticular núcleos ligados ao tráfico de drogas e facções criminosas que atuam na região norte do Tocantins.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias