Um homem de 25 anos, conhecido pelo apelido de “Beiçola”, foi capturado por agentes da 34ª Delegacia de Polícia Civil de Filadélfia no fim da manhã dessa terça-feira, 22. Apontado como um dos chefes de uma facção criminosa de atuação nacional, o suspeito foi localizado e detido durante a sequência da Operação Ruptura.
Segundo a polícia, o suspeito já vinha sendo monitorado há algum tempo por envolvimento com o tráfico de entorpecentes e por comandar o chamado “tribunal do crime” no município de Filadélfia. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal da comarca local.
Após a prisão, o homem foi levado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína. Lá, passou pelos trâmites legais e foi em seguida transferido à Unidade Penal Regional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Para o delegado Charles Arruda, que coordenou a ação, a prisão representa um avanço importante nas ações de combate ao crime organizado na região. “Com a prisão desse indivíduo, a Polícia Civil do Tocantins desfere mais um duro golpe contra a criminalidade, já que um dos principais nomes do crime organizado foi localizado e preso, o que sem dúvida, aumenta a segurança de toda a população daquela cidade”.
Operação Ruptura segue em andamento
A Operação Ruptura, comandada pela equipe da 34ª DP, continua com foco em desarticular núcleos ligados ao tráfico de drogas e facções criminosas que atuam na região norte do Tocantins.