Um homem de 60 anos foi preso nesta quinta-feira, 10 , em Alvorada, após passar quase uma década vivendo no Tocantins mesmo sendo procurado pela Justiça de Goiás por violência doméstica. A captura foi possível devido a integração de dados entre as polícias civis dos dois estados.
A prisão ocorreu com base em informações trocadas entre a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) e a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), que confirmaram o paradeiro do foragido. O mandado de prisão havia sido emitido pela Comarca de Jussara (GO), onde tramita o processo envolvendo acusações de agressões contra a ex-companheira do suspeito.
Mesmo com a ordem judicial vigente, o homem vivia em Alvorada há cerca de oito anos sem ser localizado pelas autoridades goianas. Com a checagem de dados e a confirmação da identidade, os agentes da 13ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Alvorada conseguiram realizar a prisão de forma tranquila, sem que o suspeito oferecesse resistência.
Preso foi levado para unidade penal
Depois de passar pelos procedimentos legais na delegacia local, o preso foi transferido para a Unidade Penal de Gurupi, onde aguardará a deliberação da Justiça goiana. Segundo a Polícia Civil do Tocantins, o trabalho conjunto com outros estados tem sido essencial para rastrear e deter pessoas que cometem crimes e tentam escapar mudando de região.