Reincidente por tráfico, jovem preso tenta subornar policiais para obter liberdade e é autuado por corrupção ativa

O indivíduo foi conduzido à sede da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa

 

Na tarde dessa quarta-feira, 3, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Paraíso), realizou uma ação de combate à criminalidade. A operação resultou na apreensão de drogas e dinheiro, além da prisão de um jovem de 24 anos, identificado pelas iniciais V.V.S.C, por tráfico de drogas.

Antonio Onofre Oliveira da Silva Filho, delegado titular da 6ª DEIC, explicou que a operação visava apurar denúncias sobre o tráfico de drogas praticado pelo suspeito em sua própria residência, localizada no Setor Oeste de Paraíso do Tocantins. As equipes especializadas monitoraram o imóvel e o indivíduo, confirmando as atividades suspeitas.

APREENSÕES DURANTE BUSCA E REINCIDÊNCIA

Durante a busca na residência, os policiais encontraram aproximadamente 60 gramas de maconha, cerca de 30 gramas de crack e R$ 1.920,00 em notas fracionadas, provenientes do tráfico de drogas. O suspeito, que já havia sido preso pela 6ª DEIC no ano anterior pelo mesmo crime, foi detido novamente.

TENTATIVA DE SUBORNO E PRISÃO 

Ao perceber que seria preso, o suspeito tentou subornar os policiais oferecendo dinheiro em troca de sua liberdade. Mas, os policiais recusaram a oferta e o suspeito recebeu voz de prisão também por corrupção ativa.

O suspeito tentou subornar os policiais oferecendo dinheiro. Foto: Divulgação PCTO

 

O indivíduo foi conduzido à sede da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso do Tocantins, onde ficará à disposição da Justiça.

O delegado Antonio Onofre destacou a importância da operação no combate ao tráfico de drogas e na manutenção da segurança pública. “A ação realizada pela Polícia Civil nesta quarta-feira em Paraíso, demonstra o comprometimento da instituição com o trabalho investigativo, refletindo em ações de repressão à criminalidade, notadamente de delitos propulsores dos índices de criminalidades, como é o caso do tráfico de drogas, responsável por boa parte das mazelas sociais”.

Onofre, ainda destacou que o tráfico de drogas é responsável por diversos crimes e que a proposta de suborno demonstra a falta de escrúpulos dos envolvidos.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias