Quatro pessoas são presas no Tocantins por extorsão com sequestro, após ameaçarem vítimas de morte e forçarem transferências via Pix

 

Nessa terça-feira, 11, quatro indivíduos foram detidos pela Polícia Militar em Monte do Carmo e Porto Nacional, após serem acusados de envolvimento em um crime de extorsão com sequestro. As prisões ocorreram após uma ação investigativa, e durante a operação, uma motocicleta roubada foi recuperada.

O caso teve início em Ipueiras, quando dois criminosos armados invadiram a casa de um homem de 48 anos e duas mulheres, de 60 e 47 anos. Após o roubo de objetos pessoais, como celulares e joias, os assaltantes forçaram as vítimas a realizarem uma transferência de R$ 3.000,00 via Pix. Em seguida, eles colocaram as vítimas em um carro e seguiram para Porto Nacional, onde exigiram uma transferência adicional de R$ 25.000,00 de uma das mulheres.

A partir das informações fornecidas pelas vítimas, as equipes policiais conseguiram identificar e prender três dos envolvidos no crime em Monte do Carmo. Durante o interrogatório, os detidos revelaram que havia um quarto suspeito, que foi localizado em Porto Nacional. Quando a polícia chegou, o último criminoso tentou escapar pulando um muro, mas foi rapidamente capturado.

Motocicleta roubada usada pelos criminosos também foi localizada

Durante a operação, os policiais descobriram que um dos suspeitos já possuía passagens criminais por desacato, enquanto o homem preso em Porto Nacional tinha antecedentes por roubos. Além disso, uma motocicleta que estava com restrição de furto foi recuperada, confirmando o envolvimento dos suspeitos em outros crimes.

Todos os detidos são levados à delegacia e autuados por extorsão com sequestro

Após a prisão, os quatro indivíduos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional, onde foram autuados por extorsão seguida de sequestro. A investigação segue em andamento para apurar a extensão da participação dos envolvidos no crime.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias