Nessa segunda-feira, 29 , a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou operação que resultou na prisão de quatro homens, com idades de 18, 18, 23 e 26 anos, na cidade de Araguaína, além da apreensão de drogas e uma arma de fogo.
A equipe do 2º Batalhão (2º BPM) recebeu informações sobre a possível venda de drogas no Setor Nova Araguaína. Ao se aproximarem do local, os policiais identificaram um homem nas proximidades do ponto de comercialização. Um suspeito tentou fugir desobedecendo à ordem de parada, enquanto outros quatro estavam próximos a diversas porções de substâncias suspeitas.
Drogas e objetos apreendidos
Durante a abordagem, foram apreendidas 13 porções de substância análoga ao crack com um dos suspeitos, além de outras 82 porções totalizando 56,4 gramas. Também foram recolhidos 11,6 gramas de substância semelhante à maconha e 1,4 gramas de substância análoga à cocaína, além de R$ 95,00 em dinheiro.
A polícia ainda encontrou um revólver calibre .32 sem numeração, oito munições intactas, uma balança de precisão, um rolo de papel alumínio e um caderno com anotações que indicavam a contabilidade do tráfico.
Prisão e encaminhamento
Os quatro homens foram levados à Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um deles também foi autuado por posse irregular de arma de fogo.