Na tarde da última segunda-feira, 20 , a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) efetuou a prisão de um homem de 53 anos, apontado como o suspeito de ter praticado abusos sexuais contra duas irmãs em Aparecida de Goiânia (GO) no início deste ano.
A ação foi desencadeada pela 7ª Delegacia Regional de Gurupi (7ª DRPC), com o apoio colaborativo dos agentes da 96ª Delegacia de Polícia Civil de Palmeirópolis e da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Gurupi).
A ação, parte da Operação Hórus, foi realizada para cumprir um mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça da Comarca de Aparecida de Goiânia, onde os crimes estão sob investigação. O delegado-regional, titular da 7ª DRPC de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, liderou a operação.
INVESTIGAÇÕES E PRISÃO
De acordo com a Polícia, as equipes da 7ª Delegacia Regional obtiveram informações indicando que o suspeito estava escondido na região de São Salvador. Além dos estupros cometidos contra duas irmãs, de 6 e 9 anos, o suspeito também é investigado por armazenar registros fotográficos e vídeos de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.
A ação resultou na localização e prisão do indivíduo, que é professor na rede municipal de Aparecida de Goiânia. Ele foi submetido aos procedimentos legais na sede da 96ª DP e posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de Palmeirópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Aparecida de Goiânia.
A MÃE DAS VÍTIMAS ESTAVA ENVOLVIDA
A mãe das vítimas, segundo as investigações, facilitava o contato do suspeito com as crianças, possivelmente em troca de vantagens financeiras. Ela teve a prisão preventiva decretada e foi capturada. Os crimes vieram à tona quando o pai das crianças recebeu fotos em que o suspeito, a mãe e as crianças apareciam nus.
A FUGA
Ao saber que estava sob investigação em Goiás, o homem fugiu para o Tocantins, onde foi localizado e detido nesta segunda-feira. O suspeito agora aguarda transferência para a Comarca de Aparecida de Goiânia para responder pelos delitos. O delegado Joadelson ressaltou a relevância da prisão, destacando a seriedade dos crimes e o compromisso da Polícia Civil em investigar e responsabilizar os suspeitos perante a justiça.