Policiais civis da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP) de Araguaína prenderam na tarde de sexta-feira, 7, um jovem de 20 anos, identificado pelas iniciais A.V.L.M. Ele é apontado como o principal suspeito de assassinar Rogério Araújo de Lima, de 40 anos, com golpes de faca no Setor Brasil, em 30 de junho deste ano.
A prisão foi coordenada pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves, chefe da 2ª DHPP, e cumprida com base em mandado expedido pela 2ª Vara Criminal de Araguaína. O pedido foi feito após as investigações da Polícia Civil identificarem o autor do crime e reunirem provas suficientes para a decretação da prisão preventiva.
De acordo com o delegado Breno Campos, o crime ocorreu na noite do dia 30 de junho, quando o suspeito voltava de uma festa junina no Parque Comba e encontrou a vítima no caminho. “Na ocasião, o autor A.V.L.M. se armou com um canivete e partiu para cima da vítima que correu, mas foi alcançada e atingida por vários golpes pelo corpo”, relatou o delegado.
Mesmo ferido, Rogério Araújo conseguiu pedir socorro em frente a um condomínio na Avenida Castelo Branco, por volta das 5h. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas depois.
Trabalho investigativo levou à identificação do suspeito
Logo após o crime, a equipe da 2ª DHPP iniciou as apurações e, com base em diligências e depoimentos, conseguiu identificar o autor. A partir disso, o delegado responsável solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Tentativa de fuga e prisão do acusado
Com o mandado em mãos, os policiais localizaram o suspeito e foram até o local para cumprir a ordem judicial. Ao perceber a presença da equipe, o homem tentou escapar, pulando muros e se escondendo em terrenos próximos. No entanto, o cerco foi fechado e ele acabou preso pela equipe comandada pelo delegado Breno Campos.
Encaminhamento à delegacia e prisão preventiva
Após a captura, o suspeito foi levado para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde passou pelos procedimentos legais e, em seguida, foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína. Ele ficará à disposição da Justiça enquanto o processo segue em andamento.








