A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, nesta quarta-feira (4), duas prisões de foragidos da justiça em ações distintas na BR-153, no Tocantins. As abordagens ocorreram em Nova Olinda e Guaraí, resultando no cumprimento de mandados judiciais e na autuação de um dos detidos por embriaguez ao volante.
No primeiro caso, por volta das 9h50, a PRF foi acionada após denúncias de que um motociclista trafegava de forma perigosa na altura do km 206, em Nova Olinda. O homem, de 52 anos, chegou a cair do veículo antes da chegada da equipe policial. Ao ser submetido ao teste do etilômetro, foi constatada uma concentração de 1,17 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, muito acima do limite permitido. Durante a checagem dos documentos, os agentes descobriram que ele possuía um mandado de prisão em aberto por uso de documento falso, expedido pela 2ª Vara Criminal e Cível de Vila Rica (MT) em outubro de 2022, com validade até 2030. Após a queda, o motociclista recebeu atendimento médico do SAMU.
A segunda ocorrência aconteceu cerca de 40 minutos depois, no km 332 da BR-153, em Guaraí. Durante uma abordagem de rotina a um ônibus que fazia a rota Goiânia (GO) – Marabá (PA), os policiais identificaram um passageiro de 44 anos com um mandado de prisão ativo por roubo. A ordem judicial havia sido expedida pela Vara Única de Itupiranga (PA) em maio de 2018, com validade até 2028.
Ambos os casos foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil de Nova Olinda e Guaraí para os procedimentos legais. A PRF destacou que as ações reforçam o compromisso com a segurança nas rodovias e o cumprimento das leis.