Polícia Penal do Tocantins inicia construção de estande de tiro em Colmeia com investimento de R$50 mil viabilizado por doações e mão de obra carcerária
A construção envolverá a mão de obra de custodiados, os quais receberão remição da pena pelo trabalho, em conformidade com os princípios da Lei de Execução Penal (LEP)
Nesta mês de novembro, a construção de um estande de tiro na Unidade Penal de Colmeia foi iniciada pela Polícia Penal do Tocantins, para fortalecer as medidas de segurança dentro da unidade. O investimento, estimado em cerca de 50 mil reais, foi viabilizado por meio de doações, proporcionando grande satisfação à corporação, conforme mencionou o chefe da Unidade, Carlos Vernner. Ele expressou sua gratidão pelos apoios recebidos, considerando a iniciativa um sonho realizado para todos os policiais penais da regional.
“O novo espaço contribuirá para o aprimoramento constante dos policiais, possibilitando a oferta de mais cursos para a regional que abrange as Unidades de Guaraí, Colinas do Tocantins e Colmeia”, relatou o Chefe da Unidade. Que ainda ressaltou, que nenhuma dessas unidades ou cidades dispõe de um estande de tiro até o momento.
A CONSTRUÇÃO
A construção do estande de tiro, apoiada pela Superintendência do Sistema Penal, terá uma estrutura de aproximadamente 540 m² e será conduzida pelo setor de obras da Secretaria da Cidadania e Justiça, em colaboração com o Departamento de Controle de Armas e Munições (Decam) do Sistema Penal.
A MÃO DE OBRA
A construção envolverá a mão de obra de custodiados, os quais receberão remição da pena pelo trabalho, em conformidade com os princípios da Lei de Execução Penal (LEP). A iniciativa também terá um impacto socioambiental positivo, uma vez que receberá doação de pneus usados para compor o espaço.