PF realiza prisões, apreende drogas, armas e veículo suspeito vinculado a fugitivos de Mossoró durante cumprimento de mandados

Além das investigações da PF, a operação de recaptura dos fugitivos é uma ação coordenada entre diversos órgãos

 

A Polícia Federal (PF) realizou, na última quarta-feira, 21 , uma série de ações em decorrência das investigações sobre a fuga de dois detentos da Penitenciária Federal em Mossoró (RN). Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Quixeré (CE) e Aquiraz (CE), com o objetivo de encontrar possíveis envolvidos no fornecimento de apoio aos foragidos.

Durante as operações, um mandado de prisão temporária foi cumprido em Mossoró, além de outra prisão em virtude de mandado em aberto no mesmo município. Em uma das residências alvo das buscas, localizada em Aquiraz, foram encontradas drogas, armamentos e munições, resultando em uma prisão em flagrante.

Os agentes também apreenderam telefones celulares e um veículo suspeito de ter sido utilizado no auxílio aos criminosos, fornecendo armamento para ser usado na fuga dos detentos.

COORDENAÇÃO ENTRE ÓRGÃOS: 

Além das investigações da PF, a operação de recaptura dos fugitivos é uma ação coordenada entre diversos órgãos. A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen/MJSP), Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte e Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, representada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, estão empenhadas nessa missão.

REFORÇO NACIONAL E COLABORAÇÃO DE OUTROS ESTADOS: 

A operação conta ainda com o reforço da Força Nacional de Segurança Pública, além da colaboração de policiais dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Goiás.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias