Parceria entre forças de segurança e associação de produtores reforça o combate a crimes rurais

 

Na manhã dessa terça-feira, 17, o secretário de Segurança Pública, Wlademir Mota, recebeu em seu gabinete Fernando Penteado, presidente da Associação do Novilho Precoce do Tocantins. O objetivo do encontro foi fortalecer a colaboração entre as forças de segurança e o setor do agronegócio, com foco na investigação e patrulhamento para combater crimes em áreas rurais.

Durante a reunião, foram abordadas informações estratégicas sobre as ações em curso e os planos futuros da Secretaria para melhorar a segurança no campo. Fernando Penteado destacou a importância do diálogo, que abriu novas oportunidades de colaboração para assegurar maior proteção nas regiões rurais do Estado.

“Foi uma conversa muito produtiva, aproximando a pecuária e os produtores rurais da Secretaria de Segurança. Hoje, contamos com o trabalho da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Conflitos Agrários (DEMAG – Palmas), focada no agronegócio. Viemos aqui trocar informações e entender os próximos passos da Secretaria, e a reunião foi extremamente positiva para o agronegócio do Tocantins”, analisou o presidente da Associação do Novilho Precoce do Tocantins.

“Este encontro foi fundamental para reforçarmos nossa parceria com os produtores rurais e alinharmos estratégias eficazes de combate aos crimes nas zonas rurais. A atuação integrada entre a Secretaria e o agronegócio é essencial para garantir a ordem e a proteção no Estado. Continuaremos investindo em ações que tragam mais segurança e tranquilidade para quem trabalha no campo”, afirmou o secretário Wlademir Mota.

Também participaram da reunião o corregedor-geral da Polícia Civil, Wanderson Chaves de Queiroz, e o superintendente de Inteligência e Estratégia, Emerson Francisco de Moura.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Com quase 10 anos de experiência em comunicação, Flávia exerceu diversas funções ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentou o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Flávia é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias

Tocantins atinge adesão total ao Selo UNICEF 2025-2028 em todos os municípios

  O Ministério Público do Tocantins (MPTO) anunciou que os 139 municípios do estado aderiram ao Selo UNICEF 2025-2028, um marco histórico alcançado por meio da articulação direta do MPTO. Com a adesão, cada cidade se compromete a implementar ações intersetoriais em saúde, educação, assistência social, participação cidadã e combate às violências até 2028. Ao […]

Prefeito Eduardo Siqueira define prorrogação do concurso da Educação e garante convocações conforme déficit de vagas

  O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, recebeu nessa terça-feira, 26, quatro representantes da comissão do cadastro de reserva do concurso da Educação do município. Durante o encontro, o prefeito comentou os impasses e reforçou que as decisões precisam considerar a realidade orçamentária atual. “O planejamento orçamentário realizado para o concurso da Educação foi […]