Categorias: Segurança

Padrasto é preso sob suspeita de estuprar duas enteadas indígenas; mãe das crianças é investigada por omissão

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Na manhã dessa quinta-feira, 19 , um homem de 32 anos, padrasto de duas crianças indígenas, foi preso em Itacajá, suspeito de estuprar as meninas.  A prisão ocorreu após uma investigação de 45 dias iniciada pela 51ª Delegacia de Pedro Afonso, que recebeu denúncias de abusos.

A Polícia Civil descobriu que a mãe das crianças tinha conhecimento dos abusos, mas não tomou nenhuma providência para protegê-las. Em decorrência disso, a guarda das meninas foi transferida para os anciãos da aldeia.

Confrontando a polícia, suspeito é baleado

Durante a operação para cumprir o mandado de prisão, o suspeito reagiu à abordagem, atacando os policiais com um facão. Após disparos de advertência, um dos policiais atirou no suspeito, que foi atingido de raspão na perna. Ele foi preso e encaminhado para a Unidade Penal Regional de Guaraí.

Investigação em andamento

O delegado Nivaldo Antunes Siqueira destacou a importância da prisão do suspeito para o andamento das investigações. “Com a prisão do principal suspeito, poderemos esclarecer algumas dúvidas que ainda restam para que o inquérito seja concluído e remetido ao Poder Judiciário”, afirmou.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT