A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA – Palmas), cumpriu mandado de prisão preventiva nessa segunda-feira, 29 , contra U. M. R., de 39 anos, suspeito de abusar sexualmente de sua enteada de 11 anos.
Segundo as apurações, os abusos começaram quando a família morava em Gurupi e continuaram após a mudança para Palmas. A vítima confidenciou os episódios aos tios e à mãe, que registraram imediatamente a denúncia na delegacia. O caso também foi confirmado por Laudo Psicológico.
O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Santilli, destacou a relevância da iniciativa da família. “A partir da denúncia, conseguimos dar início às diligências e representar pela prisão preventiva do suspeito. Vale destacar que ele já havia sido autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, o que reforça a gravidade da conduta”.
O suspeito foi levado à Casa de Prisão Provisória de Palmas, e o caso segue para o Ministério Público e Poder Judiciário para as medidas legais cabíveis.