Operação policial prende quatro pessoas por tráfico de drogas e fabricação de armas artesanais no norte do Tocantins

Operação policial prende quatro pessoas por tráfico de drogas e fabricação de armas artesanais no norte do Tocantins
Foto: Divulgação PCTO

 

Na manhã desta quinta-feira, 18, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 11ª Delegacia de Araguatins, realizou, em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Penal, a Operação “Play do Tráfico”. O objetivo da ação foi combater o tráfico de drogas e a fabricação e venda de armas artesanais na região.

Durante a operação, 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na prisão em flagrante de quatro pessoas:

  • Três por tráfico de drogas;

  • Uma por posse e fabricação de arma de fogo.

Além disso, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra um usuário de drogas.

Entre os presos está um armeiro especializado na produção de armas artesanais, destinadas a criminosos, o que evidencia a gravidade da atuação criminosa que foi interrompida.

Atuação integrada das forças de segurança

O delegado responsável, Gilmar Oliveira, destacou a importância da ação conjunta:  “Essa operação é uma resposta firme e necessária ao crime organizado que ameaça a nossa comunidade. A união entre Polícia Civil, Militar e Penal mostra nosso compromisso com a sociedade. Estamos atuando de forma incansável para coibir o tráfico de drogas e a circulação de armas ilegais”, afirmou.

A ação foi considerada bem-sucedida devido à integração efetiva das forças policiais, reforçando que o combate à criminalidade é contínuo, firme e inegociável.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias