O seu canal diário de Notícias

Operação policial em Almas cumpre três mandados de busca e apreensão em propriedades suspeitas de envolvimento em furto de gado; um homem de 67 anos foi preso em flagrante

Durante as buscas, várias armas de fogo, machados, facas e aparelhos celulares foram apreendidos. Um dos suspeitos conseguiu escapar, mas foi deixando para trás evidências importantes

 

Na manhã desta quinta-feira, 14, a 100ª Delegacia de Almas liderou uma operação policial para executar três mandados de busca e apreensão em imóveis suspeitos de estarem envolvidos em casos de furto de gado na região.

Coordenada pelo delegado Eduardo Ferreira Nunes e com o apoio da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dianópolis e da Polícia Militar, a operação visava desmantelar redes criminosas atuantes em Almas.

INVESTIGAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DOS SUSPEITOS

Segundo o delegado Eduardo Nunes, as investigações tiveram início após o registro de um Boletim de Ocorrência em que uma novilha foi abatida e teve sua carne subtraída no Assentamento Santa Cruz. Com base nessa denúncia, a equipe da 100ª DP identificou três suspeitos envolvidos no crime e obteve mandados de busca e apreensão para seus imóveis.

APREENSÕES E PRISÕES

Durante as buscas, várias armas de fogo, machados, facas e aparelhos celulares foram apreendidos. Um dos suspeitos conseguiu escapar, mas foi deixando para trás evidências importantes. Em um dos endereços, um homem de 67 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à delegacia de Dianópolis, onde foi autuado e permanecerá à disposição da Justiça.

Conforme explicou o delegado, as armas e objetos apreendidos serão cruciais para as investigações, auxiliando na identificação de todos os envolvidos nos crimes de furto de gado na região de Almas. Eduardo Nunes destacou a importância da operação e o compromisso da polícia em esclarecer todas as circunstâncias dos delitos.

“Trata-se de uma ação muito positiva, pois foi possível apreender grande quantidade de armas de fogo, bem como várias facas e até machados, que podem estar ligados  com os atos investigados. Desse modo, vamos intensificar as investigações visando esclarecer todas as circunstâncias dos crimes de furto de animais”, pontuou o delegado.

A operação contou com a participação de diversas delegacias e equipes da Polícia Militar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais