A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caso de transporte clandestino de passageiros em Gurupi, no sul do Tocantins. A abordagem aconteceu durante uma fiscalização de rotina na BR-153, no último fim de semana.
Por volta das 10h35 de sábado, no km 666 da rodovia, os policiais pararam um ônibus da marca Mercedes-Benz/MPolo. Ao verificar os documentos, a equipe constatou que o motorista, de 41 anos, não possuía autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para realizar transporte interestadual.
O veículo levava 46 passageiros em uma viagem entre Pedrinhas, no Maranhão, e Jataí, em Goiás. Como o serviço era remunerado e não tinha permissão oficial, a atividade foi considerada irregular.
Condutor autuado e passageiros realocados
Diante da situação, o responsável pelo ônibus foi autuado por exercício ilegal da atividade. O motorista assinou um termo de compromisso para comparecer à Justiça. Já os passageiros foram levados para um ponto de apoio em Gurupi, onde foi organizado o transbordo para que pudessem seguir viagem de forma legal e segura.










