Duas mulheres foram levadas para a Central de Flagrantes nessa quarta-feira, 7, em Araguaína, suspeitas de aplicar o golpe do falso Pix contra uma lanchonete no centro da cidade.
O dono do estabelecimento contou que as suspeitas faziam pedidos com frequência e enviavam comprovantes de pagamento via Pix. Porém, ao verificar a conta bancária, ele percebeu que o dinheiro nunca caía.
Com o aumento dos pedidos e dos valores, o comerciante passou a desconfiar. O prejuízo já passava de R$ 1.340.
Na tarde de quarta-feira, as mulheres fizeram mais um pedido e enviaram um comprovante falso no valor de R$ 25,50. O comerciante, já atento, acionou a Polícia Militar no momento da entrega.
A primeira envolvida foi identificada e presa em flagrante no local. Em seguida, os policiais encontraram a segunda mulher em uma lavanderia na Avenida José de Brito. Ela tem 19 anos.
Uma presa, outra liberada
As duas foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil de Araguaína. Thatielly Pereira de Sousa, de 25 anos, teve prisão em flagrante registrada e segue à disposição da Justiça.
Já Thalita da Silva Barros, de 20 anos, foi ouvida e liberada. Um boletim de ocorrência foi feito para investigar sua participação no caso.
Alerta para comerciantes
A Polícia Militar orienta que os comerciantes sempre confirmem se o pagamento caiu na conta antes de entregar qualquer produto, principalmente em transações feitas por Pix.







