O seu canal diário de Notícias

Mulher que usava o golpe do “Falso Pix” para bancar procedimentos estéticos é presa no Tocantins

A investigada tem um histórico de estelionatos, sendo reincidente em diversos crimes semelhantes

 

Uma mulher de 22 anos, identificada como A.M.M., foi presa preventivamente na manhã desta quarta-feira, 24, pela Polícia Civil de Gurupi, em ação coordenada pelo delegado Alicindo Augusto Celestino. A jovem é  acusada de aplicar golpes utilizando comprovantes falsos de Pix na região sul do Tocantins.

Conforme divulgou a polícia, o mais recente golpe ocorreu em junho, quando a mulher visitou um estabelecimento para procedimentos estéticos, pagando com um comprovante de Pix falso e deixando o comerciante no prejuízo.

Histórico de Estelionato

A investigada tem um histórico de estelionatos, sendo reincidente em diversos crimes semelhantes. “Os crimes são sempre cometidos via transferência bancária com comprovantes de Pix falsos”, relatou o delegado Alicindo Augusto Celestino.

De acordo com as investigações , além dos golpes em Gurupi, ela já aplicou fraudes semelhantes em clínicas de estética nos estados de Mato Grosso do Sul e Goiás, acumulando prejuízos de aproximadamente R$ 100 mil.

Procedimentos

Para o delegado Alicindo, a prisão da suspeita demonstra o empenho da Polícia Civil do Tocantins em combater crimes de estelionato. “Com uma investigação minuciosa e rápida, conseguimos identificar diversos golpes aplicados por essa autora, que causaram grandes transtornos e prejuízos a vários comerciantes de Gurupi. Agora, ela deverá responder na Justiça pelos atos praticados”, afirmou o delegado.

Após ser encontrada e presa, A.M.M. foi levada à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi. Concluídos os procedimentos legais, foi transferida para o Sistema Penal do Estado.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais