Mulher é presa em Paraíso por causar prejuízo financeiro a microempresários com promessas falsas de financiamento

Mulher é presa em Paraíso por causar prejuízo financeiro a microempresários com promessas falsas de financiamento
Foto: Divulgação/PC-TO

 

A Polícia Civil do Tocantins realizou, na manhã desta terça-feira, 20, a Operação Cavalo de Tróia em Paraíso do Tocantins. A ação resultou na prisão preventiva de uma mulher de 37 anos, identificada pelas iniciais D.S.S., suspeita de aplicar golpes em microempresários da cidade. Também foram cumpridos mandados de busca, apreensão e sequestro de bens.

Segundo as investigações, a suspeita abordava pequenos empresários oferecendo financiamentos com altos valores, juros baixos e parcelas acessíveis. Para liberar o suposto crédito, ela exigia o pagamento antecipado de taxas.

Após receber o dinheiro, nenhum financiamento era solicitado ou liberado.

Três vítimas procuraram a polícia depois de repassarem cerca de R$ 40 mil à investigada. Desconfiados das constantes justificativas, os empresários buscaram os órgãos de crédito e descobriram que não existia nenhum pedido de financiamento em seus nomes.

Suspeita já responde por outros crimes

A mulher já responde a processos por estelionato e falsificação de documentos, crimes semelhantes aos investigados na operação.

O delegado José Lucas Melo, responsável pelo caso, destacou que a prisão ajuda a interromper os golpes. “A prisão possibilita cessar os delitos, enquanto as demais medidas permitem a obtenção de novos elementos de prova e a busca pelo ressarcimento dos prejuízos causados às vítimas”, afirmou.

Encaminhamento à Justiça

Após os procedimentos legais, D.S.S. foi levada para a Unidade Prisional Feminina de Palmas, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito será enviado ao Ministério Público e ao Judiciário.

Por que o nome Cavalo de Tróia

O nome da operação faz referência à famosa armadilha da mitologia. Assim como no mito, a suspeita usava uma falsa oferta de ajuda financeira para enganar as vítimas e causar prejuízos.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias