Mulher é indiciada por esfaquear companheiro após discussão em casa; polícia aponta histórico de agressões

 

A Polícia Civil concluiu a investigação sobre um caso de violência doméstica ocorrido em Paraíso do Tocantins, no dia 30 de março deste ano. Uma mulher de 38 anos foi indiciada após esfaquear o companheiro durante uma discussão que começou depois de uma festa.

De acordo com o delegado regional José Lucas Melo, que também responde pela 63ª Delegacia de Polícia da cidade, o casal havia ingerido bebida alcoólica em uma confraternização. Já em casa, no setor Vila Regina, os dois iniciaram uma discussão que terminou em agressão.

Durante o desentendimento, a mulher pegou uma faca e desferiu três golpes contra o homem, de 41 anos. Ferido, ele pediu socorro a vizinhos e foi levado ao Hospital Regional, onde recebeu atendimento e foi liberado após os cuidados médicos.

Agressões não eram inéditas, aponta investigação

As investigações revelaram que episódios de conflito entre o casal eram recorrentes. Segundo a Polícia Civil, não foi a primeira vez que a mulher usou uma faca para agredir o companheiro. O histórico de violência foi considerado na conclusão do inquérito.

Diante das provas reunidas, a mulher foi indiciada por lesão corporal em situação de violência doméstica. A pena prevista para esse crime varia de dois a cinco anos de prisão.

Caso segue para análise da Justiça

O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que agora devem decidir sobre as medidas judiciais cabíveis.  O delegado José Lucas destacou a importância da apuração. “O encerramento deste inquérito representa o comprometimento da Polícia Civil com a investigação policial e com a identificação e responsabilização de autores pela prática de delitos graves como esse, em que o homem foi atacado, mas felizmente não foi a óbito. Desta feita, ao promover o indiciamento da investigada, a Polícia Civil entrega mais um resultado satisfatório a sociedade”.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Com quase 10 anos de experiência em comunicação, Flávia exerceu diversas funções ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentou o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Flávia é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias

Tocantins atinge adesão total ao Selo UNICEF 2025-2028 em todos os municípios

  O Ministério Público do Tocantins (MPTO) anunciou que os 139 municípios do estado aderiram ao Selo UNICEF 2025-2028, um marco histórico alcançado por meio da articulação direta do MPTO. Com a adesão, cada cidade se compromete a implementar ações intersetoriais em saúde, educação, assistência social, participação cidadã e combate às violências até 2028. Ao […]

Prefeito Eduardo Siqueira define prorrogação do concurso da Educação e garante convocações conforme déficit de vagas

  O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, recebeu nessa terça-feira, 26, quatro representantes da comissão do cadastro de reserva do concurso da Educação do município. Durante o encontro, o prefeito comentou os impasses e reforçou que as decisões precisam considerar a realidade orçamentária atual. “O planejamento orçamentário realizado para o concurso da Educação foi […]

Lototins expande operação para Araguaína e planeja levar pontos de atendimento a todos os municípios do Tocantins

  Após iniciar operações em Palmas, a Lototins foca agora em Araguaína, no norte do Tocantins, expandindo sua atuação com comerciantes e empreendedores parceiros nesta semana. “Já estamos de forma online em todo o Tocantins. E o nosso departamento comercial busca parcerias com comerciantes e empreendedores que queiram ter mais essa opção em seus estabelecimentos. […]