Motoristas alcoolizados provocam acidentes e são flagrados com teor acima do permitido neste fim de semana no Tocantins

Motoristas alcoolizados provocam acidentes e são flagrados com teor acima do permitido neste fim de semana no Tocantins
Foto: PRF

 

Durante o fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou dois acidentes de trânsito no Tocantins envolvendo motoristas sob efeito de álcool.

No sábado, 4 , por volta das 18h50, no km 332 da BR-242, em Peixe, a PRF foi acionada para atender um acidente. Ao chegar, os ocupantes do veículo já haviam sido levados ao hospital.

O condutor, de 59 anos, foi submetido ao exame de alcoolemia, que indicou 0,67 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, acima do limite de 0,61 mg/L, conforme a Portaria nº 369/2021 do INMETRO. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para providências legais.

Nesse domingo, 5 , às 9h30, no km 139 da BR-153, em Araguaína, a PRF recebeu informação de um acidente envolvendo uma motocicleta Honda/NXR 150. O condutor foi socorrido pelo SAMU e levado à UPA.

Na unidade de saúde, o homem apresentava sinais de embriaguez, incluindo odor de álcool e comportamento agressivo. O teste apontou 0,64 mg/L, acima do limite legal de 0,58 mg/L. O caso foi registrado na 5ª Central de Flagrantes de Araguaína.

Risco da combinação álcool e direção

Nos dois casos, a PRF constatou que os motoristas dirigiam com a capacidade psicomotora comprometida pelo álcool. A corporação alerta que dirigir embriagado aumenta significativamente o risco de acidentes e coloca em perigo a vida de todos no trânsito.

A recomendação é clara: nunca combine álcool e direção. Opte sempre por transporte seguro ou condutor sóbrio.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias