Motociclista foge por área de mata e abandona quase 2,5 Kg de drogas às margens da TO-040

Motociclista foge por área de mata e abandona quase 2,5 Kg de drogas às margens da TO-040
Foto: Ascom BPMRED

 

Quase dois quilos e meio de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar do Tocantins nessa quinta-feira, 9, durante uma ação de fiscalização na rodovia TO-040, nas proximidades do km 305, perto da cidade de Almas. A operação fazia parte das ações de rotina da Operação Protetor dos Biomas, que atua no combate ao tráfico e outros crimes ambientais na região.

Enquanto os militares realizavam o bloqueio, o condutor de uma motocicleta vermelha, ao avistar a barreira, fez uma manobra brusca e tentou escapar em alta velocidade em direção ao centro de Almas. A equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) iniciou uma perseguição. Durante a fuga, o suspeito entrou em uma área de vegetação densa e, antes de desaparecer, jogou um saco do tipo “ráfia” às margens da pista.

Sem conseguir alcançar o motociclista devido às condições do terreno, os policiais voltaram ao ponto onde o volume havia sido abandonado. Dentro do saco, encontraram 1,907 kg de maconha, 431 g de cocaína e 69,3 g de crack, além de duas balanças de precisão e diversos invólucros plásticos, que seriam usados para embalar e fracionar as drogas para comercialização.

Investigações seguem em andamento

Apesar das buscas imediatas, o suspeito não foi localizado. Todo o entorpecente e o restante do material recolhido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Almas, onde serão realizadas as providências legais e o prosseguimento das investigações para tentar identificar o responsável pela droga.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias