Jovem baleado no Jardim Taquari pede socorro a moradores e morre após chegar à UPA

Mateus Albuquerque da Silva, foi atingido por tiros no tórax e no abdômen

 

Na madrugada de segunda-feira, 9 , um jovem de 23 anos foi morto na região sul de Palmas. O homem, identificado como Mateus Albuquerque da Silva, foi atingido por tiros no tórax e no abdômen. Após o ataque, ele conseguiu bater na porta de uma residência no Jardim Taquari para pedir ajuda, mas morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), conforme informações da Polícia Militar.

Segundo relatos de moradores, Mateus procurou socorro batendo insistentemente na porta de uma casa e informou que havia sido vítima de uma tentativa de homicídio. Testemunhas no local  acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para prestar assistência.

Atendimento e Busca pelo Autor

Mateus recebeu atendimento emergencial do Corpo de Bombeiros e do Samu no local e foi estabilizado antes de ser transportado para a UPA Sul, mas não sobreviveu. As equipes da Polícia Militar realizaram buscas na área para localizar o autor do crime, mas, até o momento , ele permanecia em liberdade.

Investigação em Andamento

A Secretaria da Segurança Pública informou que a investigação do caso está a cargo da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas). As autoridades seguem trabalhando para identificar e capturar o responsável pelo homicídio.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias