Um homem de 20 anos foi detido na zona rural de Arapoema, norte do Tocantins, na tarde dessa quinta-feira, 8. Segundo a Polícia Civil, ele já se preparava para fugir após tentar tirar a vida da ex-companheira. A prisão foi realizada pela equipe da 38ª Delegacia de Polícia. O suspeito já havia sido preso em flagrante no início do ano por agredir e ameaçar a ex-parceira, de 30 anos.
Mesmo após ser liberado, ele ignorou quatro vezes as medidas protetivas impostas pela Justiça. De acordo com o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, ele voltou a invadir a casa da mulher, provocou danos no imóvel e fez novas ameaças.
No último domingo, 4 , antes de ser localizado pela polícia, o homem atacou a vítima com quatro facadas três nas costas, próximas ao pescoço, e uma próxima à clavícula. Ela sobreviveu, mesmo com os ferimentos graves. A investigação aponta que o crime foi cometido de forma traiçoeira, dificultando qualquer chance de defesa.
Prisão preventiva foi solicitada com urgência
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do agressor. O pedido foi aceito pela Justiça da Comarca de Arapoema. O suspeito foi levado para a Cadeia Pública de Colinas do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Judiciário.
Responderá por múltiplos crimes
Ele será responsabilizado por ameaça, perseguição, danos, invasão de domicílio, descumprimento reiterado de medidas protetivas e tentativa de feminicídio qualificado. Somente por esse último crime, a pena pode chegar a 40 anos, com acréscimo de até 20 anos devido às qualificadoras.
Região tem histórico de casos semelhantes
O delegado Marco Aurélio destacou que Arapoema tem enfrentado números preocupantes de violência contra a mulher. “A prisão, realizada nesta quinta-feira, além de extremamente importante, uma vez que a vítima estava na iminência de ser morta a qualquer momento, também reforça o compromisso da Polícia Civil em combater todo e qualquer crime que seja praticado contra as mulheres, com a devida responsabilização dos autores”.