Homem é preso suspeito de invadir distribuidora, furtar mercadorias e dinheiro durante a madrugada em Paraíso

Homem é preso suspeito de invadir distribuidora e furtar mercadorias e dinheiro durante a madrugada em Paraíso
Foto: DICOM SSP TO

 

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante suspeito de invadir e furtar uma distribuidora de bebidas no Setor Oeste, em Paraíso do Tocantins. O crime ocorreu na madrugada dessa quinta-feira, 18, e a prisão aconteceu poucas horas depois, após o início das investigações.

O suspeito foi identificado pelas iniciais T.R.F.C. e é apontado como o principal envolvido no furto qualificado registrado no estabelecimento.

De acordo com as informações apuradas, o homem teria entrado na distribuidora após romper um obstáculo para ter acesso ao interior do local. Durante a ação, diversas mercadorias foram levadas.

Entre os itens furtados estão dezenas de barras de chocolate, caixas de bombom, ferramentas, litros de whisky, aparelhos celulares e cerca de R$ 500 em dinheiro.

Investigação começou após denúncia do dono

As investigações tiveram início logo no começo da manhã, quando o proprietário da distribuidora procurou a Central de Atendimento da Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência.

“Tão logo tomou conhecimento do crime, as equipes policiais iniciaram diligências ininterruptas e conseguiram efetuar a identificação do suspeito pelo delito, o qual foi preso ainda em flagrante”.

Produtos recuperados e reconhecimento

Com o suspeito, parte das mercadorias furtadas foi recuperada, além de quase todo o dinheiro levado do local. O homem também foi reconhecido pelo responsável pela empresa, com base nas imagens das câmeras de segurança da distribuidora.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Central de Atendimento, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de furto qualificado.

Encaminhamento ao sistema prisional

Após os procedimentos legais, o suspeito foi levado para a Unidade Penal Regional de Paraíso do Tocantins, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. Os produtos recuperados passarão por perícia e, posteriormente, deverão ser devolvidos ao proprietário.

O delegado regional Manoel Frota Neto comentou sobre a prisão e o andamento do caso. “Essa é mais uma ação exitosa da Polícia Civil de Paraíso que retirou de circulação um indivíduo apontado com autor de um furto ocorrido na madrugada e que gerou grande prejuízo em Paraíso. por meio da atuação firme e rigorosa, as equipes da PCTO estão engajadas no enfrentamento à criminalidade e na manutenção da paz e da tranquilidade aos cidadãos de Paraíso”.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias