Homem é preso suspeito de ataque a tiros que matou dois reeducandos em frente ao presídio de Paraíso

Homem é preso suspeito de ataque a tiros que matou dois reeducandos em frente ao presídio de Paraíso
Foto: DICOM SSP TO/Montagem

 

Na manhã de sábado, 27, a Polícia Civil do Tocantins cumpriu mandado de prisão preventiva contra L.L.S., de 24 anos, suspeito de ter disparado contra dois reeducandos do sistema prisional de Paraíso, mortos em 17 de setembro. A ação foi realizada pela 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (6ª DEIC) da cidade.

O delegado-chefe da 6ª DEIC, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, coordenou a operação com apoio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE). L.L.S. foi capturado no centro da cidade e conduzido à sede da 6ª DEIC. Após os procedimentos legais, ele foi levado à Unidade Penal Local, permanecendo à disposição do Judiciário.

Durante as buscas, os policiais também apreenderam drogas, balanças de precisão e outros materiais usados para tráfico em posse do irmão do suspeito, que foi preso por comercialização de entorpecentes.

Investigação detalhada

O duplo homicídio ocorreu em frente à unidade prisional e vitimou Francisco Emílio Lima da Costa e Wallas Breynner Rocha Ramos. Um morreu no local, e o outro faleceu no hospital regional. Três reeducandos ficaram feridos, mas sobreviveram.

Após o crime, a 6ª DEIC montou uma força-tarefa para identificar os envolvidos. O trabalho minucioso da polícia permitiu localizar L.L.S. e também identificar outro suspeito, que teria conduzido a motocicleta usada no ataque. Ambos cumpriam regime semiaberto na unidade penal de Paraíso.

Motivação e medidas legais

A motivação do ataque ainda está sendo investigada. L.L.S. agora é alvo de inquérito por duplo homicídio e seis tentativas de homicídio, com prisão preventiva decretada pelo Judiciário e aval do Ministério Público.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias