Categorias: Segurança

Homem é preso por tráfico de drogas após fuga, manobra na contramão, colisão em calçada e apreensão de 11 kg de entorpecentes

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Em Gurupi, um homem de 28 anos foi detido sob suspeita de tráfico de drogas. Ele tentou escapar da abordagem policial, colidiu com a calçada de uma unidade de saúde e ficou gravemente ferido. Com ele, a Polícia Militar (PM) apreendeu 11 kg de drogas e mais de R$ 14 mil em dinheiro.

O carro do suspeito foi avistado pelos policiais durante uma patrulha no Setor Nova Fronteira na noite dessa segunda-feira, 23 , estacionado em frente a uma residência. Os policiais verificaram que o proprietário do veículo tinha um histórico de envolvimento com tráfico de drogas, mas não conseguiram abordá-lo na hora, pois ele não estava no carro.

Algum tempo depois, o veículo foi visto passando em alta velocidade na Avenida E. Ao perceber a viatura, o motorista fez uma manobra brusca e acelerou em direção à Vila Guaracy, ignorando a ordem de parada dada pelos policiais.

Colisão e apreensão

Ele tentou fugir e acabou batendo em veículos estacionados, descartando um objeto que, segundo a PM, foi reconhecido como uma substância semelhante à maconha. Os policiais seguiram o suspeito e solicitaram apoio do Comando de Policiamento Urbano (CPU) e de outras viaturas para cercá-lo. Durante a perseguição, o homem dirigiu na contramão. A polícia fez disparos de contenção e o suspeito colidiu na calçada de um posto de saúde.

Os bombeiros informaram que o homem apresentava sinais de embriaguez e ficou preso dentro do carro, precisando ser resgatado. Ele foi imobilizado e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Descoberta das drogas

Durante a operação, os policiais encontraram grandes quantidades de cocaína, maconha, crack, balanças de precisão e materiais para embalar entorpecentes. Ao ser interrogado, o suspeito confessou que estava transportando drogas e mencionou que havia mais entorpecentes em sua casa.

Após receber atendimento médico, o homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais necessários.

 

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT