Homem é preso por tentativa de homicídio contra duas pessoas em ataque a tiros motivado por disputa entre facções

  A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gurupi, com apoio da Operação Protetor do Ministério da Justiça e Segurança Pública, prendeu na manhã dessa terça-feira, 12, J.J.S., de 23 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra duas pessoas ocorrida em 23 de […]

 

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gurupi, com apoio da Operação Protetor do Ministério da Justiça e Segurança Pública, prendeu na manhã dessa terça-feira, 12, J.J.S., de 23 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra duas pessoas ocorrida em 23 de outubro de 2020, no setor Nova Fronteira.

Segundo as investigações, o ataque foi motivado por disputas de poder entre facções criminosas. O suspeito passou em frente à residência das vítimas em uma motocicleta e disparou várias vezes contra os moradores. Um homem foi atingido e ficou com sequelas permanentes; a mulher que estava com ele não foi atingida.

O ataque fazia parte de uma série de ações de facções contra moradores de áreas controladas por grupos rivais. As apurações, retomadas pela DHPP em 2025, levaram à identificação do autor e à solicitação da prisão preventiva.

O delegado José dos Santos Fonseca, responsável pela 3ª DHPP, destacou a importância da prisão.  “A prisão deste indivíduo representa um passo importante no enfrentamento à criminalidade violenta na região. Nosso objetivo é esclarecer crimes graves, identificar os responsáveis e assegurar que sejam responsabilizados, garantindo a ordem pública e a tranquilidade da população”.

Encaminhamento à Justiça

Após os procedimentos legais, o suspeito foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil e, em seguida, transferido para a Unidade de Tratamento Prisional (UTP) de Gurupi, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias