Um homem de 40 anos foi detido pela Polícia Militar no setor Vila Nova, em Porto Nacional, acusado de praticar o golpe do falso Pix. A ação foi conduzida por policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) após a denúncia de um empresário, de 22 anos, dono de uma empresa de delivery.
O empresário relatou que seu estabelecimento recebeu vários pedidos cujo pagamento era feito com comprovantes de Pix falsificados. O caso mais recente envolveu a entrega de bebidas. Um funcionário da empresa identificou a fraude ao verificar que o pagamento pelo pedido não havia sido efetivado.
Ao ser questionado, o suposto cliente afirmou que havia emprestado seu celular a um homem, que prometeu conseguir duas caixas de cerveja em troca. Após algum tempo, ele recebeu apenas uma das caixas prometidas, levantando suspeitas sobre o envolvimento de outra pessoa.
Suspeito é localizado e apresenta versões contraditórias
Com as informações fornecidas pela vítima e pelo suposto cliente, os policiais iniciaram buscas e conseguiram localizar o suspeito. Durante a abordagem, o homem deu declarações conflitantes, o que aumentou as suspeitas de que ele estava envolvido no esquema fraudulento.
Suspeito autuado em flagrante por estelionato
O homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. A Polícia Civil continuará as investigações para apurar se há outras vítimas ou envolvidos no golpe.