Homem é preso em Paraíso com pedras preciosas e semipreciosas sem documentação

Homem é preso em Paraíso com pedras preciosas e semipreciosas sem documentação
Foto: Ascom BPMRED

 

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio do Comando de Operações de Divisas (COD), realizou na noite dessa terça-feira, 7 , a prisão de um homem de 65 anos e a apreensão de pedras preciosas e semipreciosas em Paraíso do Tocantins. A ação aconteceu durante um bloqueio na rodovia TO-080, km 65, integrada à Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, voltada a coibir crimes transfronteiriços e ambientais.

Durante a fiscalização de um veículo, os policiais do COD encontraram pedras de esmeralda e pirita. Questionado, o condutor afirmou trabalhar com garimpo na região, mas não apresentou documentação que comprovasse a origem legal das pedras.

Diante da constatação da ilegalidade, o suspeito e o material foram encaminhados ao Complexo da Delegacia da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 105 quilates de esmeralda e 163 gramas de pirita.

O delegado de plantão autuou o homem em flagrante por Usurpação de Patrimônio da União, conforme artigo 2º da Lei nº 8.176/1991. O prejuízo estimado à atividade ilegal atingiu R$ 25 mil.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias