Na manhã desta terça-feira, 22, a Polícia Militar prendeu um homem de 54 anos em uma área rural de Porto Nacional, no Tocantins. A prisão aconteceu depois de uma denúncia anônima que alertava sobre a possível presença de um foragido da justiça escondido na região.
Tudo começou no fim da tarde de segunda-feira, 21 , quando policiais do 5º Batalhão receberam informações de alguém que contou ter ouvido um homem dizer que atirou em um policial civil no estado de Goiás e fugiu para o Tocantins. O suspeito estaria morando em uma fazenda, onde também era comum ouvir barulhos de tiros.
Com essas informações, por volta das 6h da manhã do dia seguinte, os policiais foram até o local indicado. Um morador da fazenda disse não conhecer o foragido, mas contou que alugava casas próximas para trabalhadores da propriedade. Durante a conversa, os agentes notaram duas armas no local, que o homem afirmou ter herdado do avô.
Depois disso, os policiais encontraram ainda mais armas, munições e drogas no imóvel.
Veja o que foi apreendido
-
Uma espingarda calibre .22
-
Uma espingarda calibre .12
-
Uma espingarda calibre .36
-
Uma garrucha calibre .38
-
19 munições calibre .36
-
2 munições calibre .32
-
1 munição calibre .38
-
1 munição calibre .308
-
1 munição calibre .300 WIN MAG
-
38 munições calibre .22
-
Pólvora, espoletas e chumbos
Sobre as drogas, foram recolhidas:
-
13 gramas de maconha
-
3 gramas de cocaína
-
11 gramas de crack
-
Uma nota de R$ 20 em dinheiro
Com todo esse material apreendido, o homem foi levado à Delegacia da Polícia Civil da cidade. Lá, ele foi autuado em flagrante e responderá conforme a lei.