Na manhã desta sexta-feira, 12, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 63ª Delegacia de Paraíso do Tocantins, prendeu um homem de 25 anos por receptação. Ele foi encontrado em posse de um celular furtado, quando estava sendo procurado para prestar depoimento sobre outra investigação, na qual é suspeito de realizar transferências bancárias fraudulentas.
Enquanto o homem era conduzido à delegacia, o irmão dele, de 28 anos, apareceu no local e começou a questionar a ação policial, questionando sua legalidade. Ele se identificou como advogado, mas após uma verificação rápida, a informação foi desmentida. Como resultado, o irmão também foi levado à 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil.
O delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo, afirmou que a apreensão do celular vai fornecer informações importantes para o andamento das investigações. “As medidas adotadas hoje pela Polícia Civil visam elucidar os crimes que estavam sendo praticados. Além disso, os novos indícios coletados vão possibilitar a PCTO identificar se o homem agia sozinho ou tinha apoio de comparsas”, completou.
Autuação e Termo Circunstanciado de Ocorrência
O homem de 25 anos foi autuado em flagrante por receptação de objeto furtado. Já o irmão, de 28 anos, foi autuado por um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e deverá comparecer ao Juizado Especial Criminal. O celular furtado será periciado e devolvido ao proprietário.
Investigação continua
As investigações continuam e a Polícia Civil do Tocantins segue firme no combate à criminalidade em todo o estado.










