Homem é preso com armas, munições e animais silvestres abatidos em operação da PM no interior do Tocantins

 

Um homem de 37 anos foi preso na noite de domingo, 27 , após ser flagrado portando armas de fogo e munições sem autorização legal, além de estar envolvido no abate ilegal de animais silvestres. A abordagem foi feita por policiais militares no trevo da rodovia TO-010, que dá acesso à BR-235, no município de Bom Jesus do Tocantins.

Durante a ação, a equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar encontrou duas espingardas — uma calibre .32 e outra calibre .28 — em poder do homem. Após o flagrante, os policiais seguiram com as diligências para investigar a origem das armas e possíveis crimes relacionados.

A equipe se deslocou até duas residências no Setor Aeroporto II, em Pedro Afonso — uma pertencente ao suspeito e outra de um segundo homem que teria participado da atividade de caça. No local, os policiais apreenderam cinco armas artesanais do tipo “trabuco” calibre .36, munições calibres .22 e .32, pólvora e chumbo.

Também foram encontrados dois animais silvestres da espécie caititu já abatidos, além de quatro arpões usados em pesca.

Caso foi encaminhado à Polícia Civil

Após a apreensão do material e a constatação do crime ambiental, o homem foi levado à 49ª Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições e por realizar caça de animais da fauna silvestre sem autorização legal.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias