Na madrugada desse domingo, 19, a Polícia Militar capturou um homem de 31 anos no Setor Aeroporto, em Brejinho de Nazaré, suspeito de tentativa de homicídio e de provocar um incêndio na casa onde residia com o irmão de 28 anos.
Durante patrulhamento de rotina, a equipe do 5º Batalhão (5º BPM) foi avisada por moradores sobre um fogo em uma residência e um homem ferido pelo próprio irmão. Imediatamente, os policiais se dirigiram ao endereço informado para verificar a situação.
No local, o suspeito foi localizado e, ao seu redor, os agentes encontraram três facas e um martelo. Ele recebeu voz de prisão em flagrante. O fogo ainda ativo na residência foi contido com auxílio de vizinhos que ajudaram a combater as chamas.
Conflito e motivação
Segundo a vítima, os irmãos estavam consumindo bebida alcoólica quando discutiram. “Ele tentou me atacar com uma faca e um martelo”, relatou a vítima, que conseguiu fugir para se proteger. Logo após, o suspeito teria incendiado a casa.
Encaminhamento à Justiça
O homem, que já possui três registros anteriores por tentativa de homicídio, foi levado à Delegacia de Polícia Civil em Porto Nacional, onde o auto de prisão em flagrante foi formalizado.