Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na noite dessa quinta-feira, 10 , em São Miguel do Tocantins, acusado de manter sua companheira em cárcere privado e agredi-la fisicamente. A vítima contou que passou a noite anterior trancada dentro de casa, sendo ameaçada e impedida de sair para pedir ajuda.
Segundo relato da mulher, o agressor exigiu R$ 450, fruto do trabalho que ela realizou durante a semana. Ao se recusar a entregar o valor, ela foi agredida com socos e chutes. Além disso, o suspeito pegou parte do dinheiro, levou o celular da vítima e saiu do local para adquirir drogas e bebidas alcoólicas.
A mulher conseguiu escapar na manhã seguinte e foi até a casa de familiares, na cidade de Imperatriz (MA), onde buscou apoio e denunciou o caso. Ela também relatou que já havia sofrido agressões anteriores do mesmo homem e que solicitou medidas protetivas de urgência.
Polícia age rápido e prende suspeito
Após ser acionada, a equipe da 16ª Delegacia de Polícia de São Miguel prendeu o homem em flagrante. Para o delegado Antônio Bandeira, o caso demonstra a importância de uma resposta imediata. “A prisão desse indivíduo demonstra o comprometimento da Polícia Civil em proteger as vítimas e garantir que agressores reincidentes, como neste caso, não fiquem impunes”.
Sem direito a fiança
Concluídos os procedimentos legais, o preso foi levado à Unidade Prisional de Araguatins, onde permanece à disposição da Justiça. Como se trata de crime inafiançável, não houve possibilidade de fiança.






