A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 36ª Delegacia de Campos Lindos, com apoio da Polícia Militar, cumpriu nessa terça-feira, 26, mandado de prisão preventiva contra G.S.L., de 39 anos, suspeito de atacar uma mulher com um facão e causar ferimentos graves enquanto tentava agredir o companheiro dela.
Segundo as investigações, o desentendimento começou em 26 de julho, às margens do Rio Manuel Alves Grande, em Campos Lindos. A vítima estava com familiares, e o suspeito também estava com os seus. Durante o encontro, ele se irritou com o volume do som, iniciou uma discussão, ameaçou de morte o marido da mulher e tentou agredir outros familiares.
No início da noite, o suspeito foi até a casa da vítima armado com um facão, com intenção de atacar o companheiro dela. A mulher tentou contê-lo, abraçando-o e dizendo que eram primos, mas foi atingida no braço, sofrendo ferimento grave que chegou a colocar o membro em risco de amputação.
Após a agressão, o suspeito fugiu, e a Polícia Civil iniciou buscas para localizá-lo. O mandado de prisão preventiva foi solicitado e concedido pelo Poder Judiciário, sendo cumprido com apoio da Polícia Militar.
“Nossa prioridade é garantir a proteção das vítimas e assegurar que a justiça seja feita. A rápida atuação da Polícia Civil demonstra o compromisso com o enfrentamento à violência contra a mulher”, comentou A delegada Sarah Lilian, titular da 36ª DP de Campos Lindos.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Araguaína, onde permanece à disposição da Justiça.