Um homem de 65 anos foi autuado nesta quinta-feira, 24 , por atuar ilegalmente como corretor de imóveis na cidade de Araguacema. Ele se apresentava como profissional da área, mas não tinha registro no órgão responsável.
A situação veio à tona depois que o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Tocantins (CRECI-TO) fez uma fiscalização e encontrou sinais de que ele estava trabalhando como corretor sem autorização. A partir disso, a Delegacia de Polícia de Araguacema iniciou uma investigação.
Durante a apuração, os policiais confirmaram que o homem já vinha oferecendo serviços de corretagem há bastante tempo, mesmo sem ter o registro necessário para atuar legalmente na área. Isso é considerado uma infração penal, de acordo com a legislação brasileira.
Ele vai responder judicialmente
Segundo o delegado responsável pelo caso, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, a Polícia Civil tem atuado para impedir que pessoas exerçam profissões regulamentadas sem estarem legalmente habilitadas. Com as provas reunidas, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o homem deverá responder na Justiça por atuar como corretor sem ter as exigências legais.