Homem é autuado após atuar por anos como corretor de imóveis sem registro profissional no interior do Estado

 

Um homem de 65 anos foi autuado nesta quinta-feira, 24 , por atuar ilegalmente como corretor de imóveis na cidade de Araguacema. Ele se apresentava como profissional da área, mas não tinha registro no órgão responsável.

A situação veio à tona depois que o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Tocantins (CRECI-TO) fez uma fiscalização e encontrou sinais de que ele estava trabalhando como corretor sem autorização. A partir disso, a Delegacia de Polícia de Araguacema iniciou uma investigação.

Durante a apuração, os policiais confirmaram que o homem já vinha oferecendo serviços de corretagem há bastante tempo, mesmo sem ter o registro necessário para atuar legalmente na área. Isso é considerado uma infração penal, de acordo com a legislação brasileira.

Ele vai responder judicialmente

Segundo o delegado responsável pelo caso, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, a Polícia Civil tem atuado para impedir que pessoas exerçam profissões regulamentadas sem estarem legalmente habilitadas. Com as provas reunidas, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o homem deverá responder na Justiça por atuar como corretor sem ter as exigências legais.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias