O seu canal diário de Notícias

Homem de 60 anos é preso em Palmas por descumprimento de medida protetiva e maus-tratos à própria mãe com Alzheimer

O caso veio à tona após denúncia de dois irmãos da vítima, que relataram as situações de maus-tratos proferidos pelo investigado à idosa de 86 anos, portadora de Alzheimer

 

 

Na manhã da última terça-feira, 12, um homem de 60 anos teve sua prisão efetuada na Capital, cumprindo mandado de prisão preventiva por desrespeitar medida protetiva direcionada à sua mãe, uma senhora de 86 anos em tratamento de Alzheimer. Os acontecimentos em torno desse caso estão sob a análise da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Vulneráveis (DAV – Palmas).

REVELAÇÕES DA INVESTIGAÇÃO

A investigação conduzida pelo delegado Ricardo Real, titular da 1ª DAV, revela que o indivíduo, que compartilha residência com a mãe é acusado de praticar maus-tratos contra a idosa. Constatou-se também que ele apropriou-se indevidamente de aproximadamente R$ 50 mil pertencentes à sua genitora, utilizando a quantia para a aquisição de um veículo pessoal.

A DENÚNCIA 

O caso veio à tona após denúncia de dois irmãos da vítima, que relataram as situações de maus-tratos proferidos pelo investigado à idosa de 86 anos, portadora de Alzheimer. Em agosto deste ano, a unidade especializada solicitou uma medida protetiva de urgência contra o homem, medida que, foi desrespeitada, resultando na decretação de sua prisão preventiva pelo Poder Judiciário.

Ricardo Real informou que, durante o interrogatório, o acusado negou todas as acusações e atribuiu as denúncias de seus irmãos a uma suposta influência maligna, afirmando que está sendo vítima de conspirações no plano espiritual.

Depois dos procedimentos legais necessários, o homem foi encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, ficando à disposição da Justiça para os desdobramentos legais relacionados ao caso.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais