Nesta quinta-feira, 28 , a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) prendeu um homem de 29 anos em Colinas do Tocantins. Ele é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos, sobrinha de sua companheira.
A ação, conduzida pela delegada Lorrany Almeida da Silva da 4ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (4ª DEAMV), foi resultado de investigações que confirmaram os abusos sexuais cometidos pelo homem quando a tia da vítima estava ausente. A criança e seus irmãos passaram a viver com a tia, esposa do suspeito, após a mãe se mudar para outro Estado.
A vítima relatou que sofreu abusos desde que começou a conviver com o casal. A investigação também revelou que a tia da criança é alcoólatra e costuma embriagar-se e dormir, momento em que o suspeito aproveitava para cometer os abusos.
Um dos irmãos da vítima chegou a flagrar o abuso em uma ocasião, mas quando relataram o ocorrido à tia, ela não acreditou.
Com base nas investigações e fortes indícios, a delegada Lorrany Almeida solicitou a prisão do suspeito, que foi cumprida nesta quinta-feira. O homem foi levado à sede da 4ª DEAMV e encaminhado à Cadeia Pública Municipal de Colinas, ficando à disposição do Poder Judiciário.
A prisão é considerada importante devido à gravidade do crime, que envolve uma criança em fase de desenvolvimento. Após a revelação do abuso sexual, a vítima foi acolhida pelo Conselho Tutelar.