O seu canal diário de Notícias

Guarda Metropolitana de Palmas apreende quase 4 toneladas de peixes sem nota fiscal na BR-010

Segundo as normas ambientais vigentes, é obrigatório que a totalidade da carga transportada esteja corretamente descrita na documentação fiscal. A falta dessa conformidade levou à classificação do transporte como ilegal

 

Em uma operação rotineira na manhã dessa segunda-feira, 17, a equipe da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) identificou um caminhão carregando aproximadamente 4 toneladas de tambaquis.

O incidente ocorreu na BR-010, provocado pelo vazamento de água do veículo e exalando um odor intenso que chamou a atenção dos guardas. Durante a fiscalização, foi descoberto que apenas 1.700 kg do pescado estavam devidamente documentados na nota fiscal.

Segundo as normas ambientais vigentes, é obrigatório que a totalidade da carga transportada esteja corretamente descrita na documentação fiscal. A falta dessa conformidade levou à classificação do transporte como ilegal, resultando na apreensão do veículo e posterior doação dos peixes a várias entidades beneficentes conectadas com a administração municipal de Palmas.

Entre os beneficiados estavam a Comunidade Semente do Verbo, a Associação de Moradores da Arso 132 (1305 Sul), a Casa Abrigo Raio de Sol, a Fazenda da Esperança Feminina e o programa Mesa Brasil, entre outras.

Base Legal e Penalidades

Esta intervenção teve como fundamento o artigo 35, inciso 4 do Decreto nº 6514/08, que veta o trânsito de pescado sem a devida prova de sua procedência. A penalidade aplicada para tal infração está fixada em R$ 700,00, acrescida de R$ 20,00 por cada quilo do pescado transportado indevidamente.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais