Na manhã dessa quinta-feira, 25, equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizaram uma operação que resultou na prisão de três pessoas por furto e receptação em Araguaína. O caso começou quando a PM foi acionada para atender um furto em uma loja na Avenida Cônego João Lima, no Setor Entroncamento.
O proprietário relatou que, ao chegar pela manhã, encontrou uma janela quebrada e a falta de dois motosserras e uma roçadeira, totalizando um prejuízo de cerca de R$ 6 mil.
Durante patrulhamento, os policiais abordaram dois homens em uma motocicleta que coincidiam com as imagens do furto. A moto, porém, tinha registro de furto/roubo.
Um dos abordados, de 39 anos, confessou o furto e indicou onde os objetos estavam escondidos. Em seguida, os policiais localizaram um terceiro suspeito, de 41 anos, que tentou fugir a pé, mas foi alcançado. Ele admitiu ter comprado um dos motosserras por R$ 900, configurando receptação.
Prisão e encaminhamento
Os três suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Plantão junto com a motocicleta e o motosserra recuperados. Todos foram autuados em flagrante por furto e receptação.
A ação reforça a rapidez da PMTO na resposta a crimes e na recuperação de bens furtados.