Foragido da Justiça é preso em Palmas suspeito de homicídio e tráfico de drogas com munições e entorpecentes

 

Um homem de 29 anos, identificado pelas iniciais M.D.P.S., foi capturado nessa sexta-feira, 12 , durante ação da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc). Contra ele havia dois mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas e homicídio, e ele já era considerado foragido.

A prisão aconteceu no setor Jardim Taquari, em Palmas. Quando os agentes chegaram ao local, o investigado tentou escapar pulando o muro dos fundos da residência, mas foi contido e acabou se rendendo.

Na casa, a equipe localizou porções de maconha e cocaína, balança de precisão, diversas embalagens plásticas, papel filme, oito munições calibre .32 e dois celulares. Um deles estava danificado, possivelmente destruído pelo próprio suspeito ao notar a presença dos policiais.  Além dos mandados de prisão, ele também foi autuado em flagrante por tráfico, já que os entorpecentes estavam em sua posse no momento da abordagem.

Ligação com facção criminosa

As investigações apontam que o homem tem envolvimento com uma facção criminosa e atuava como executor de assassinatos a mando do grupo.   Um dos crimes atribuídos a ele ocorreu em 14 de agosto de 2024, quando Wemerson José Pereira Silva foi amarrado e morto a tiros em uma residência no Setor Lago Sul. O corpo da vítima foi abandonado em uma área verde próxima ao Aeroporto de Palmas.

O delegado responsável pela ação, Thyago Bustorff, destacou que a prisão faz parte de um trabalho de enfrentamento à violência na capital.  “As forças de segurança estão comprometidas em combater o tráfico de drogas, uma vez que essa modalidade de crime está diretamente associada a outros crimes violentos na capital. Os moradores da região podem dormir mais tranquilos hoje sabendo que este indivíduo não está mais em circulação nas ruas”, afirmou.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias