Na tarde dessa terça-feira, 28, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC) e da 63ª Delegacia de Paraíso do Tocantins, realizou a detenção de uma mulher de 34 anos, identificada pelas iniciais D.A.D.S, no centro da cidade. A prisão foi cumprida com base em mandado expedido pela 9ª Vara Criminal de Goiânia, em Goiás.
Segundo o delegado-chefe da 63ª DP, José Lucas Melo, a investigada estava foragida desde janeiro de 2022, depois de sua participação em crimes de furto qualificado no estado vizinho ter sido constatada pelas autoridades.
A mulher foi encontrada pelos policiais civis do Tocantins em uma residência no centro de Paraíso. A descoberta exata do seu paradeiro foi possível graças ao compartilhamento de informações com a Delegacia de Capturas (DECAP) da Polícia Civil de Goiás.
O delegado José Lucas ressaltou que a detenção da suspeita é significativa não apenas por responsabilizá-la pelos crimes cometidos enquanto estava foragida, mas também por reforçar os resultados positivos da colaboração entre instituições de investigação de diferentes estados.
“A localização e captura dessa mulher representa o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins, com a investigação qualificada e que tem trazido bons frutos no que diz respeito à localização de foragidos do próprio Tocantins e também de outros Estados. Nesse sentido, a integração com polícias de outros estados, como foi o caso de hoje, demonstra que com a união de forças, é possível obter ganhos preciosos que se revertem em mais segurança a toda a socidade”, frisou a autoridade policial.
Encaminhamento à Justiça e prisão preventiva
Após a conclusão dos procedimentos legais, a mulher foi levada ao Núcleo de Medicina Legal e, em seguida, transferida para a Unidade Penal de Palmas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário de Goiás.









