Em Palmeiras do Tocantins PRF apreende 20m³ de madeira sem documentação na BR 226, em mais uma ocorrência recorrente
Ao analisar a documentação, foram identificadas discrepâncias entre o veículo mencionado nos documentos e o utilizado no transporte, além da quantidade de madeira indicada na Guia Florestal (GF)
Na manhã da última quarta-feira, 8 , aproximadamente 20m³ de madeira foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Palmeiras do Tocantins -TO, por falta da documentação necessária.
Durante uma ação de fiscalização no km 8 da BR 226, uma combinação veicular Mbenz/L 1113, conduzida por um homem de 30 anos, foi abordada. Ao inspecionar a carga, constatou-se o transporte de 20,3m³ de madeira nativa em toras (lenha).
Ao analisar a documentação, foram identificadas discrepâncias entre o veículo mencionado nos documentos e o utilizado no transporte, além da quantidade de madeira indicada na Guia Florestal (GF).
Diante dos acontecimentos, foi inicialmente constatada a suspeita de transporte, aquisição e venda de madeira, lenha e carvão sem uma licença válida. A carga foi encaminhada ao órgão ambiental competente para as devidas providências legais. Essas apreensões são recorrentes.