Em Palmeiras do Tocantins PRF apreende 20m³ de madeira sem documentação na BR 226, em mais uma ocorrência recorrente

Ao analisar a documentação, foram identificadas discrepâncias entre o veículo mencionado nos documentos e o utilizado no transporte, além da quantidade de madeira indicada na Guia Florestal (GF)

 

Na manhã da última quarta-feira, 8 , aproximadamente 20m³ de madeira foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Palmeiras do Tocantins -TO, por falta da documentação necessária.

Durante uma ação de fiscalização no km 8 da BR 226, uma combinação veicular Mbenz/L 1113, conduzida por um homem de 30 anos, foi abordada. Ao inspecionar a carga, constatou-se o transporte de 20,3m³ de madeira nativa em toras (lenha).

Ao analisar a documentação, foram identificadas discrepâncias entre o veículo mencionado nos documentos e o utilizado no transporte, além da quantidade de madeira indicada na Guia Florestal (GF).

Diante dos acontecimentos, foi inicialmente constatada a suspeita de transporte, aquisição e venda de madeira, lenha e carvão sem uma licença válida. A carga foi encaminhada ao órgão ambiental competente para as devidas providências legais. Essas apreensões são recorrentes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais