Dupla é presa após perseguição na TO-446 com armas e dez animais silvestres abatidos

Dupla é presa após perseguição na TO-446 com armas e dez animais silvestres abatidos
Foto: Ascom BPMA

 

Dois homens, de 30 e 51 anos, foram presos na noite de segunda-feira, 10, após serem flagrados com armas e animais silvestres mortos na TO-446, em uma área rural de Miranorte. A ação foi realizada por equipes da Polícia Militar Ambiental durante uma fiscalização de rotina.

Enquanto os militares faziam um bloqueio nas proximidades do km 4, o carro ocupado pelos suspeitos fez um retorno repentino e tentou escapar. Diante da atitude, os policiais iniciaram uma perseguição pela rodovia.

Durante a tentativa de fuga, os ocupantes do veículo lançaram três armas uma calibre .36 e duas calibre .28 para fora do carro e seguiram em alta velocidade. Pouco depois, abandonaram o automóvel e entraram em uma área de mata. Dois deles foram encontrados escondidos entre a vegetação, e um terceiro homem, que segundo os detidos seria menor de idade, conseguiu escapar.

Animais encontrados no veículo

Nas buscas feitas no veículo e no entorno, os policiais localizaram dez animais abatidos: seis tatus-peba, um pato-do-mato e três jaós. Todo o material foi apreendido.

Os dois suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Miracema do Tocantins, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Além da prisão, também foi emitido um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 5 mil. Os animais abatidos foram inutilizados conforme os procedimentos legais.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias